Sendo um dos lugares mais bonitos do Brasil, não é à toa que a região é visitada por turistas brasileiros e estrangeiros interessados em conhecer suas belezas, observar a fauna, navegar por entre as rochas de granito avermelhado que circundam o lago (que, em alguns pontos, chega a ter 170 metros de profundidade) e praticar esportes radicais, como escalada, rapel, tirolesa e trekking.
Os paredões rochosos, com mais de 60 milhões de anos, brotam das águas cristalinas do lago, que surgiu a partir da construção da barragem da hidrelétrica de Xingó, no Rio São Francisco.
Em pleno semi-árido nordestino, o Rio Canindé era, na maior parte do tempo, um leito seco com escassa vegetação. Em 1995, a região foi alagada para criar o reservatório da hidrelétrica de Xingó, dando origem a uma vegetação exuberante, que atraiu enorme diversidade de pássaros e outras espécies.
No canion, é possível encontrar vestígios – como pinturas rupestres e fragmentos de cerâmica – dos primeiros habitantes do local, que viveram por lá há mais de oito mil anos. O passado atrai muitos turistas brasileiros interessados na história do lendário cangaceiro Lampião, morto em 1938. O fora-da-lei e seu bando trilharam o caminho que liga Canindé a Angico.
- Roteiros Personalizados:
Gostou desta indicação de 1000 Motivos Pra Viajar ? Se você quiser mais informações sobre os Canions do São Francisco ou um Roteiro Personalizado Completo com hotéis, passeios, restaurantes e como chegar, entre em contato conosco, será um grande prazer poder te ajudar nesta viagem.....
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário