Páginas

15/05/2014

Os Parques de Diversões Mais Incríveis do Planeta

Esta planejando as próximas férias com a garotada ?

Então você vai adorar esta matéria !!!! Os melhores e mais divertidos parques de diversão ao redor do mundo.......

Universal Studios - Orlando


No enorme parque Universal Studios de Orlando você relembra os filmes que marcaram a sua vida ou conhece um pouco daqueles que nunca assistiu. E ainda faz isso de uma maneira divertida, que vai muito além do telão: em brinquedos de última geração (incluindo alguns bem radicais, como a montanha-russa Hollywood Rip, Ride, Rockit) que pulam, fazem barulho e muitas vezes revelam os bastidores de um set de filmagem. 




A consultoria do cineasta Steven Spielberg na concepção das atrações garante a qualidade dos efeitos especiais. É composto pelas áreas temáticas Production Central, que imita um estúdio de cinema; New York, com fachadas da cidade; Hollywood, com réplicas das famosas ruas Rodeo Drive e Sunset Boulevard; Woody Woodpecker's KidZone, o pedaço para os miúdos, com um playground molhado baseado no macaquinho George, o Curioso, e outro no ratinho Fievel; World Expo, que parece um espaço para grandes exposições; e San Francisco/Amity, que lembra o Fisherman's Wharf, na cidade da Golden Gate, e o vilarejo do filme Tubarão, chamado Amity, na Nova Inglaterra.






No Universal Studios Orlando a infraestrutura é completa, com muitas lanchonetes, restaurantes, instalações para atender bebês, crianças pequenas e pessoas com limitação de mobilidade. As lojas de suvernires, enormes, são uma tentação.



 Islands of Adventure - Orlando

Mesmo antes da inauguração da ala dedicada ao Harry Potter, em junho de 2010, o amplo e divertido parque Islands of Adventure, do complexo Universal Resort de Orlando, na Flórida, já era o preferido dos adolescentes, pelas doses de ação que proporciona.




Logo na entrada, você dá de cara com a montanha-russa The Incredible Hulk Coaster, que é verde como o Incrível Hulk. E ainda há outros brinquedos divertidos, como o Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges, um rafting protagonizado pelo marinheiro Popeye e o vilão Brutus, e o Jurassic Park River Adventure, com banho de água e dinossauros robotizados. Ainda que seja o sonho dos mais crescidinhos, o parque tem uma área dedicada aos mais novos, a Seuss Landing, inspirada nas histórias do autor infantil homônimo. Ali, eles se divertem no The Cat in the Hat, um passeio colorido pela história do Gato da Cartola, e no trenzinho The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, que passa por túneis e bonecos robotizados.




Como não poderia deixar de ser, a infraestrutura é ampla e completa, com lanchonetes, restaurantes, banheiros para bebês, soluções de acessibilidade e, claro, várias lojinhas de lembranças.



Magic Kingdom- Orlando



As meninas encarnam princesas e os meninos voam pela Terra do Nunca neste parque que é sinônimo de fantasia, conto de fadas e sonho materializado.
 



No Magic Kingdom se concentram os brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain, a Splash Mountain (aquele barquinho que cai na água, deixando todo mundo ensopado) e o Pirates of Caribbean (o giro de barco entre os bonecos animados dos piratas do Caribe) - que recentemente ganhou uma loja, The Pirates League, que veste e produz os meninos a caráter.

Preferido dos mais novinhos, o Magic Kingdom tem todos aqueles brinquedos que as crianças de até 6 anos amam - entre eles, os bonequinhos robotizados coloridos do It's a Small World e os cenários da história do menino que não queria crescer, no Peter Pan's Flight.

Mais antigo e símbolo da própria Disneyworld de Orlando, o parque é dividido em seis seções separada, tendo o Castelo da Cinderela no centro:
- Main Street, U.S.A.
- Adventureland
- Frontierland
- Liberty Square
- New Fantasyland: a mais nova e ambiciosa ampliação do Magic Kingdom, praticamente dobra o tamanho do parque. Novos brinquedos, restaurantes e atrações serão abertos até 2014.
- Tomorrowland

A infraestrutura é excelente, desde o atendimento no estacionamento, ao pessoal muito bem treinado. Oriente-se com o pessoal do Magic Kingdom sobre os horários das paradas e os melhores lugares para uma boa foto.

As instalações para quem viaja com crianças pequenas é muito boa, assim como para visitantes com necessidades especiais de mobilidade. A comida não é uma maravilha, mas o consumo é rápido.

Antes de ir embora, não deixe de reservar um bom tempinho nas tentadoras lojas com artigos relacionados ao mundo Disney, o que também engloba os personagens da Pixar e do Star Wars.



Recomendado principalmente para as famílias que viajam com crianças pequenas, de 3 a 12 anos.




Hollywood Studios - Orlando 



 O mais "adolescente" de todos os parques da Disney de Orlando, o Hollywood Studios possui brinquedos com tecnologia de ponta, como o Toy Story Mania!, no qual pequenos canhões cospem imagens em terceira dimensão (o Fast Pass para esta atração, disputadíssima, acaba rapidamente, por isso vale a pena correr para garantir o seu assim que chegar ao parque).




 Ali também estão dois dos brinquedos mais queridos da Disney: o elevador que despenca do Twilight Zone Tower of Terror e a Rock'n'Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha-russa no escuro ao som da banda de rock Aerosmith. Para os nostálgicos do antigo MGM Studios, ainda sobrevivem cartazes e neons que remetem aos anos 1930 e 1940, mas atrações fresquinhas não param de surgir. Por todo Hollywood Studios o visitante encontrará os personagens que fazem tanto sucessos nas telinhas e telonas: Star Wars (geeks, nerds e adultos barbados insuspeitos revelarão seu amor pelos sabres de luz no Jedi Training Camp), Pixar (com Monstros, Carros, Up!, Toy Story e muito mais), Indiana Jones (e o clássico show de dublês), Piratas do Caribe, Muppet e, claro, a própria turma do Mickey!




Aos cinéfilos, um aviso: o Hollywood Boulevard, logo na entrada do parque, está repleto de lojas de suvenires alusivos ao cinema que são uma perdição.
O Hollywood Studios possui atrações para toda a família, inclusive crianças pequenas em shows como o Disney Jr., mas os brinquedos radicais e a temática geral atende melhor adolescentes e adultos.


Disneylândia  - Los Angeles



Localizado a pouco mais de 30 minutos do centro de Los Angeles, na cidade de Anaheim, a Disneyland foi o primeiro parque temático idealizado por Walt Disney. Inaugurado em 1955, o local é mágico para crianças e adultos. Seu símbolo mais reconhecível é o Castelo da Bela Adormecida, tão importante que está até em diversas logomaracs da corporação.
Além de Mickey, Donald, Pateta e companhia, vários outros personagens são encontrados por lá. Há uma atração exclusiva dos filmes Piratas do Caribe, Star Wars e Peter Pan. Buzz Lightyear, Nemo, Roger Rabbit e muitos outros também tem seu espaço.


Para efeito de comparação, a Disneylândia possui a mesma atmosfera do Magic Kingdom de Orlando, com várias atrações, decoração e shows voltados para o mundo da fantasia. O parque não é muito grande, mas vale a pena dedicar um dia inteiro para conhecer suas instalações.
No geral, o parque funciona melhor com crianças e pré-adolescentes, mas há atrações para todas as idades, separadas por setores como o Fantasyland, Tomorrowland, Main Street USA, New Orleans Square e Adventureland. A alta temporada vai de maio a agosto e no período do Dia de Ação de Graças (fim de novembro) e o Ano Novo, o que é sinônimo de filas para estacionar, brincar e se divertir.


Se você comprar o Southern California CityPASS terá disponível um desconto de cerca de 25% para outros parques da região, como o SeaWorld de San Diego e o Universal Studios Hollywood.


Disney California Adventure Park - Los Angeles


Localizado ao lado da famosa Disneyland, o Disney California Park, em Anaheim, é um dos principais parques temáticos do oeste dos Estados Unidos. Inaugurado em 2001 e reformado em 2007, conta com mais de 30 atrações para crianças e adultos.



Entre as mais radicais, estão a montanha russa California Screamin’ e Radiator Spring Race, uma corrida no deserto do filme Carros, a popular animação da Pixar. Aliás, o filme do Relâmpago McQueen tem uma área dedicada a ele, a Cars Land, o que costuma contar a favor dos meninos fãs do personagem. Já ao longo do Buena Vista Street você encontrará restaurantes, lojas e cafés com reproduções da arquitetura tradicional californiana, ora mexicana, ora art deco.




O parque é recomendado para famílias com crianças pequenas (só as atrações do Paradise Pier, como o Toy Story Mania!, e do Cars Land já valeriam a viagem), mas também possui uma boa cota de brinquedos para adultos e adolescentes. Apesar de não ser um parque gigantesco, dedique ao menos um dia completo para poder conhecê-lo com calma.


A alta estação, entre maio e agosto, e o período compreendido entre o final de novembro (Dia de Ação de Graças) e o Ano Novo costumam ser bastante concorridos, com grandes filas, do estacionamento aos restaurantes, passando pelas atrações em si.


Parque Astérix  - Arredores de Paris

Antes que digam que essa é a resposta francesa à Disney, vale esclarecer: o Parque Astérix surgiu três anos antes do concorrente americano.



Astérix, como se sabe, é um orgulhoso gaulês que, desde tempos ancestrais em sua terra, se recusa a sucumbir à dominação dos romanos. Esse parque, a uma hora em trem de Paris, é baseado sobretudo na história da França. Há uma região dedicada aos gauleses, outra ao império romano, uma medieval, mais uma sobre a Paris antiga, e por aí vai. Tudo, é claro, pensado para o divertimento, com direito a montanhas-russas em looping, passeios de botes em corredeiras e barco viking – aliás, há uma seção especial sobre os invasores escandinavos.








Tokyo Disneyland - Tokio

Você consegue imaginar um Mickey Mouse todo pimpão com sua Minnie, ambos vestidos com seus quimonos? Ou uma Branca de Neve com um rosto que está mais para mangá do que para longa hollywoodiano? Esta é a Tokyo Disneyland, um mundo dos sonhos tão encantador que até os ditadores Kim da Coréia do Norte faziam de tudo para visitá-la.

 




Estão lá o Castelo da Bela Adormecida, a parada com os personagens clássicos e atuais, brinquedos antológicos como Splash Mountain e Space Mountain e os bem produzidos shows que fazem a fama da franquia. As apresentações são feitas ora somente em japonês, ora totalmente em inglês e, o mais divertido de todos, uma mistura dos dois. Temos certeza que suas crianças irão achar tudo muito engraçado.
O parque fica lotado durante todo o ano, atraindo muitos turistas de toda a Ásia e do próprio Japão, então prepare-se para eventuais multidões. O local se assemelha mais à Disneylândia de Anaheim, Califórnia, do que a Disney World de Orlando, ou seja, um parque menor e fácil de conhecer em poucos dias.




Localizado a apenas 15 quilômetros do centro de Tóquio, na cidade de Urayasu, o jeito mais fácil de chegar ao complexo de parques é por trem. Pegue a linha JR Keiyo até a estação Maihama para uma viagem curta de menos de 15 minutos (¥210). O centro de visitantes do Resort Disney fica bem na saída da estação. Se for de carro, a diária do estacionamento custa ¥2,000.
Os preços para os passaportes de um dia são: adultos (¥6,200), Junior (12 a 17 anos, ¥5,300), Crianças (4 a 11, ¥4,100) e Senior (acima de 60, ¥5,500). Também estão disponíveis passaportes de 2, 3 e 4 dias, ideais para quem quiser curtir as outras atrações do complexo, como o parque aquático Disney Sea.




Busch Gardens 

Parque de diversões ou jardim zoológico? Os dois. O Busch Gardens tem algumas das montanhas-russas mais radicais da Flórida, como a temida Sheikra e a novata Cheetah Hunt, ao mesmo tempo em que abriga animais de 300 espécies.




A maioria dessa fauna é originária da África, o continente tema deste parque. Na nova ala Sesame Street Safari of Fun, a criançada encontra brinquedos com personagens da Vila Sésamo. As atrações do Busch Gardens estão espalhadas por 135 hectares. Para percorrer essa área imensa, use o trenzinho Serengeti Railway e o teleférico Skyride.





Six Flags Magic Mountain - Los Angeles

Localizado na cidade de Valencia, a pouco mais de 30 minutos do centro de Los Angeles, o Six  Flags Magic Mountain é um dos mais radicais parques dos Estados Unidos. Lá está a primeira montanha-russa com looping do mundo, a Revolution, além da maior e mais rápida deste gênero, a Full Throttle.


Para rivalizar com a Disneyland, o Six Flags tem parceria com a Warner Bros. e com a DC Comics. Isso quer dizer que você encontra espalhado pelo parque atrações de Pernalonga, Patolino, Batman, Lanterna Verde e Super Homem.
Não deixe de ir à X2 e a Green Lantern: First Flight. Ao todo, são 15 montanhas-russas espalhadas pelo parque, uma mais radical do que a outra, numa das maiores concentrações do tipo em todo o mundo. A parte reservada para as crianças é toda temática dos Looney Tunes.
Para quem? Toda a família, principalmente adolescentes, jovens adultos e adultos sem noção.
Quanto tempo?




Vale a pena investir um dia inteiro por aqui, principalmente para aqueles que são fãs de montanhas-russas. O parque fica pertinho do centro de Los Angeles, via rodovia Interstate 5, e há boa estrutura de estacionamento e restaurantes.


Seaworld  - San Diego

Se San Diego é famosa por seu excelente parque zoológico, uma outra atração chama a atenção das famílias. O San Diego Sea World conta não só com o famoso show da orca Shamu, mas também oferece a possibilidade de interagir com pinguins, arraias e belugas. São dezenas de atrações, desde os famosos aquários, tanques gigantescos com vários seres marinhos, até brinquedos, como a montanha-russa Manta e cinemas.




O parque é muito bem estruturado, com áreas de recreação e descanso, cafés, lanchonetes e restaurantes, lojas de suvenir, shows de fogos de artifício em dias selecionados e salas para amamentação e bebês.

Ferrari World- Abu Dhabi

A famosa marca de carros baseada em Maranello, na Itália, inaugurou em 2010 o parque temático Ferrari World em Abu Dhabi. Voltado sobretudo aos apaixonados por velocidade, mas com muitas atrações para crianças menores, conta com dezenove atrações, entre elas duas montanhas-russas: a Fiorano GT Challenge e a veloz Formula Rossa, a mais rápida do mundo. Em questão de segundos, ela chega a incríveis 240 km/h, jogando muita adrenalina em sua circulação. Também na linha radical, o G-Force é uma torre que despenca a 62 metros de altura.



Para as crianças, há brinquedos como o carrossel, o Bell’Italia, uma reprodução de uma estrada com paisagens da Itália, e o Junior GT, no qual elas pilotam um pequeno automóvel. No espetáculo La Gara, com 30 minutos de duração, bailarinos, artistas e acrobatas levam ao palco o mundo das corridas. Há ótima estrutura de restaurantes e, claro, lojinhas com produtos Ferrari.


Tivoli - Copenhague




 O Parque Tivoli não é um parque de diversões qualquer. É o segundo mais antigo do mundo -- o primeiro, o Dyrehavsbakken, também fica na Dinamarca -- e o terceiro mais visitado da Europa. Dizem até que Walt Disney se inspirou no parque para construir a Disneylândia.


Hoje, o Tivoli continua charmoso, como 26 atrações, diversos cafés e restaurantes, performances a céu aberto, peças de teatro e outras atrações curiosas. Se você não gosta de montanhas russas e brinquedos em geral, vale a pena ir só para curtir os jardins e a arquitetura peculiar do parque.
Entrada: adultos 95 DKK, crianças com menos de 7 anos grátis


Epcot  - Orlando

A concepção original do Epcot Center partiu do próprio Walt Disney. No entanto, muitas reviravoltas aconteceram entre a morte do pai de Mickey Mouse, em 1966, e o dia em que o Epcot finalmente foi inaugurado, em 1982. O projeto inicial previa a construção de um bairro-piloto, movido a tecnologia de ponta - o nome é uma abreviação de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã).




Com uma área duas vezes maior que a do Magic Kingdom, aquilo que acabou sendo mais um parque do Walt Disney World Resort de Orlando divide-se em duas partes: o Future World, onde está a Spaceship Earth (a gigantesca esfera geodésica que é o seu ícone-mor), entre outros pavilhões com brinquedos; e o World Showcase, que homenageia 11 países por meio de réplicas de suas construções e respectivas culturas (comida, música etc). Considerado por muito tempo o mais adulto dos temáticos Disney, hoje tem atrações para encantar também os pequenos, incluindo um grande espaço dedicado à turma do peixinho Nemo.



Um dos destaques do Epcot são os restaurantes temáticos, com especialidades como marroquina, mexicana, chinesa, japonesa e italiana.
Recomendado para famílias com crianças e adolescentes e pessoas interessadas em ciências e inovação.




Animal Kingdom -  Orlando

Bichos que as crianças amam, como girafas e zebras, e outros que não existem mais, os dinossauros, são as grandes estrelas do Animal Kingdom, o parque temático do Walt Disney World de Orlando que celebra a natureza.




O Animal Kingdom abriga mais de 1.700 animais de 250 espécies. Para observá-los, uma boa pedida é a trilha Pangani Forest Exploration, que lembra uma reserva africana e abriga hipopótamos, gorilas e girafas. Já os tigres, macacos, dragões-de-komodo (um lagarto gigante e perigoso nativo da Indonésia), antílopes, antas e rinocerontes habitam o Maharajah Jungle Trek, que imita uma floresta do sudeste da Ásia. Para não perturbar os ouvidos sensíveis dessa fauna, este é o único parque temático da Disney que não tem nenhum show pirotécnico no fim do dia.




Caçula do complexo, foi inaugurado em 1998 e é o maior em área. Seus 202 hectares (ou cinco vezes o tamanho do Magic Kingdom) se dividem em lands, ou “territórios”, que facilitam a localização das atrações. Uma das estrelas do pedaço é a Tree of Life (Árvore da Vida), que tem o equivalente a 14 andares de altura, na qual estão entalhadas mais de 325 imagens de animais.
Entre as atrações mais disputadas para crianças estão o Dinoland USA, os shows de 30 minutos com o Rei Leão e a turma do Nemo e o circuito de 2 quilômetros da locomotiva Wildlife Express Train.




Recomendado para todas as idades, principalmente crianças de 5 a 12 anos.
  

Disney de Paris


Quando abriu suas portas, em 1992, a então apelidada “Eurodisney” se deparou com uma multidão de narizes torcidos. O que tinha a ver aquele símbolo do entretenimento de massas tipicamente americano com o charme, a sofisticação e a história franceses? Duas décadas depois, a filial parisiense do parque temático mais conhecido do planeta prova que veio para ficar, abocanhando simplesmente o título de atração mais visitada do continente (15 milhões de pessoas em 2010). O ponto mais alto no pódio turístico pode significar muitas filas, mas é com certeza um banquete de sonhos para as crianças (e não só elas).




O complexo se divide em três enormes áreas: Disneyland Park, com cinco subparques temáticos, entre eles Fantasyland e Adventureland; Walt Disney Studios Park, onde megaespetáculos transportam os visitantes ao mundo dos filmes; e Disney Village, a parte de soluções logísticas da brincadeira, com hotéis e diversos restaurantes, bares e lojas.




Está a apenas quarenta minutos de Paris de trem.

  • Roteiros Personalizados: 
Gostou desta indicação de 1000 Motivos Pra Viajar ? Se você quiser mais informações sobre estes lugares ou um Roteiro Personalizado Completo com hotéis, passeios, restaurantes e como chegar, entre em contato conosco, será um grande prazer poder te ajudar nesta viagem.....  


Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...