Angkor Wat, é um importante centro religioso no sudeste da Ásia . Além de sua arquitetura, resíduos de musgo e videiras frondosas dar uma aparência antiga atraente, escondendo-se séculos de memórias históricas.
Em 1992 Angkor Wat ou "Cidade dos Templos" passou de um lugar misterioso tomado pela floresta a uma das atrações turísticas mais importante da Ásia e foi muitas vezes considerado como um símbolo do Camboja.
Angkor Wat é o principal templo do complexo. Rodeado por uma muralha de 3,6 km de extensão, Angkor é considerado o maior monumento religioso do mundo. Pesquisadores concluíram que existem mais pedras aqui – e mais elaboradas – do que nas Grandes Pirâmides do Egito.
Em Angkor, para onde se olha tem um pedaço da história do Camboja. E percorrendo esse lugar é praticamente impossível não se impressionar, não sentir um impacto com essa visão: a visão do templo de Ta Prohm, totalmente dominado pela natureza.
Edificado na primeira parte do século 12 como um santuário hinduísta dedicado a Vishnu, Angkor transformou-se no século seguinte em um templo budista e continua até hoje a ser um local de veneração. Pequenos rituais ainda acontecem em recantos menos visitados e não há monge budista que não venha conhecer o local. Eles estão por toda a parte e não passam desapercebidos com suas vestes laranjas.
- Roteiros Personalizados:
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário